Desenvolvemos aplicações eficientes e sustentáveis através de nosso método:
1
Conhecemos os objetivos e coletamos os dados técnicos do processo.
2
Dimensionamos o sistema de forma personalizada para atender a demanda de ozônio especifica da aplicação.
3
Apresentamos proposta comercial de locação ou venda.
4
Fornecemos visitas periódicas, monitoramento online, atendimento remoto e presencial durante todo o período de prestação de serviço.
5
O cliente tem conclusões, avalia os resultados obtidos e a possibilidade de escalonar a solução.
A acquOzone fornece sistemas de ozônio prontos para uso que incluem todos os componentes necessários para operar um processo de tratamento de água de ozônio com eficiência e segurança.
Todos os nossos sistemas são produzidos sob medida, a partir de um levantamento técnico completo e
exclusivo.
Os sistemas de ozônio acquOzone incluem os subsistemas descritos
abaixo:
Todos os nossos geradores de ozônio são altamente eficientes e produzem uma oferta contínua e estável de ozônio ao longo do tempo. Na escolha do gerador de ozônio, nos baseamos na capacidade de geração de ozônio (g/h) e na concentração de ozônio desejada (mg/l).
A refrigeração do gerador de ozônio é necessária para remover o calor produzido durante a produção de ozônio. Os geradores de ozônio da acquOzone possuem sistema de refrigeração à água que refrigeram as unidades produtoras de ozônio de forma mais eficiente e proporcionam a produção de ozônio em quantidade e concentrações mais elevadas do que sistemas refrigerados à ar.
O ar é composto por aproximadamente 21% de oxigênio, 78% de nitrogênio e 1% de outros gases.
Sistemas “concentradores de oxigênio” possuem elementos filtrantes capazes de isolar seletivamente as moléculas de oxigênio, produzindo um gás com concentrações de até 95% de oxigênio.
O ozônio pode ser produzido a partir de ar seco ou de oxigênio, no entanto, a concentração de oxigênio na alimentação do gerador de ozônio irá influenciar diretamente a quantidade e a concentração do gás na saída do gerador de ozônio.
O venturi é um aparato cônico utilizado para incorporar o ozônio em água. No estreitamento, a velocidade da água aumenta e produz um vácuo parcial o que faz com que o gás ozônio seja succionado.
No interior do venturi, são criadas milhares de microbolhas que proporcionam uma enorme área de contato e consequentemente uma alta eficiência da dissolução do ozônio em água.
Os injetores são moldados em Inox ou em PVDF (Kynar), um termoplástico muito forte, durável e resistente a produtos químicos, ambos têm capacidade para altas temperaturas e são adequados para contato com ozônio.
O analisador de ozônio é o equipamento que faz a medição da concentração de ozônio dissolvido no ar ou em água.
Conhecer a demanda de ozônio residual e controlar o processo são práticas fundamentais para garantir a qualidade da sanitização e desinfecção.
A acquOzone fornece analisadores de ozônio, do tipo eletrônico, capazes de medir até 20 ppm de ozônio dissolvido em água e até 10.000 ppm de ozônio dissolvido no ar.
Nosso sistema exclusivo de monitoramento e controle Advanced tem monitoramento online de todo o sistema de ozônio, incluindo componentes periféricos conectados e fornece várias atualizações de status e sinais de alarme.
Com o sistema acquOzone Advanced, a estrutura de geração de ozônio fica conectada ao nosso programa de monitoramento on-line, assim a nossa equipe de atendimento ao cliente é capaz de otimizar o suporte técnico e o plano de manutenção do seu sistema.